Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

betrayed

vivi 6 anos na Selva Amazonica Peruana, este foi o livro que escrevi sobre as aventuras que passei

betrayed

vivi 6 anos na Selva Amazonica Peruana, este foi o livro que escrevi sobre as aventuras que passei

Despedidas

Infiel, 27.03.08

 

 

Ela estava calma e sentia-se protegida, e com a certeza que iria descobrir a verdade!
*
Estava preparada para regressar de novo a Portugal, sozinha, mas, também pensava na possibilidade de aceitar de novo o marido; desde que ele lhe pedisse perdão, mostrasse o seu arrependimento, e que lhe dissesse que ela era a sua virgem, que tudo tinha sido um erro, que ela sempre havia estado no seu pensamento, que ela era a mulher que ele queria!
*
No dia anterior vai despedir-se dos sogros.
- “Ele não vai gostar que leves o Miguel!”- diz a mãe dele
- “Porquê?”
- “Não sei, mas não me parece que goste da ideia”
- “Eu acho que ele precisa de falar com alguém e o meu irmão pode ajudá-lo.”
- “Pois é, filha! olha, quando vender a casa, o dinheiro de Apolo, eu deposito na tua conta, tu é que deves decidir o que fazer com ele. O dinheiro é de vocês mas, eu não o quero ajudar mais.”
- “Pois, ele só quer dinheiro” – diz o pai – “mas, connosco já não vai contar mais. Ele que se desenrasque, que passe fome, que bem merece.”
- “Bem, eu deposito o dinheiro, depois tu é que sabes o que deves fazer. Ele nunca soube o que queria e parece-me que não tem controle, eu confio mais em ti!”
- “Obrigado pela confiança. Depois logo vejo. Agora sinto-me mais forte e, ele não me vai fazer mal, eu já não vou deixar. Eu estava doente e ele aproveitou-se da situação, mas já estou melhor!”
O cunhado riu-se. Ela era uma mulher forte! Ela ia dar uma sova na Peruana!!! – não o disse mas ela jurava que tinha adivinhado o seu pensamento!
*
Já depois de jantar, foi despedir-se da prima.
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários

Comentar post