Quinta-feira, 27 de Março de 2008
Despedidas

 

 

Ela estava calma e sentia-se protegida, e com a certeza que iria descobrir a verdade!
*
Estava preparada para regressar de novo a Portugal, sozinha, mas, também pensava na possibilidade de aceitar de novo o marido; desde que ele lhe pedisse perdão, mostrasse o seu arrependimento, e que lhe dissesse que ela era a sua virgem, que tudo tinha sido um erro, que ela sempre havia estado no seu pensamento, que ela era a mulher que ele queria!
*
No dia anterior vai despedir-se dos sogros.
- “Ele não vai gostar que leves o Miguel!”- diz a mãe dele
- “Porquê?”
- “Não sei, mas não me parece que goste da ideia”
- “Eu acho que ele precisa de falar com alguém e o meu irmão pode ajudá-lo.”
- “Pois é, filha! olha, quando vender a casa, o dinheiro de Apolo, eu deposito na tua conta, tu é que deves decidir o que fazer com ele. O dinheiro é de vocês mas, eu não o quero ajudar mais.”
- “Pois, ele só quer dinheiro” – diz o pai – “mas, connosco já não vai contar mais. Ele que se desenrasque, que passe fome, que bem merece.”
- “Bem, eu deposito o dinheiro, depois tu é que sabes o que deves fazer. Ele nunca soube o que queria e parece-me que não tem controle, eu confio mais em ti!”
- “Obrigado pela confiança. Depois logo vejo. Agora sinto-me mais forte e, ele não me vai fazer mal, eu já não vou deixar. Eu estava doente e ele aproveitou-se da situação, mas já estou melhor!”
O cunhado riu-se. Ela era uma mulher forte! Ela ia dar uma sova na Peruana!!! – não o disse mas ela jurava que tinha adivinhado o seu pensamento!
*
Já depois de jantar, foi despedir-se da prima.
 
 
 
 
 
 
 
 


publicado por Infiel às 14:36
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De EU SOU... a 27 de Março de 2008 às 16:15
Aquilo que não nos mata fortalece...
Tenho muito orgulho na tua amizade...
Adoro-te amiga..


Linda


De Infiel a 28 de Março de 2008 às 14:54

Obrigado Linda

temos de percorrer o nosso caminho e... sempre ser!!



Comentar post

.ultimos capitulos

. Atraiçoada

. ...

. Atraiçoada - entrevista

. Atraiçoada eleita!

.primeiros capitulos

. Dezembro 2011

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.mais comentados
25 comentários
16 comentários
14 comentários
.outras vidas

. FLORES???? NÃO Á VIOLÊNCI...

. Software para o Coração.....

. Atraiçoada

. Infiel

. Palavras

. Venha dai, está convidado...

. Sexualidade feminina do s...

. Gratidão....

. Porque hoje é domingo - v...

. Mario Quintana e o casame...

.pesquisar
 

Subscribe to Infiel

.subscrever feeds